quarta-feira, 30 de março de 2011

SECRETÁRIOS LANÇAM CHAPA PARA ELEIÇÃO DA DIREÇÃO DA UNDIME BAHIA

Mesa de abertura da 7ª Reunião do EDUCAVALE na cidade de Lafaiete Coutinho
Ao centro, Renê Silva, Secretário de Educação de Planaltino e candidato a presidência da UNDIME Bahia

Secretários lançam chapa para ressignificar a UNDIME Bahia


O Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (EDUCAVALE), realizou hoje (30/03), na cidade de Lafaiete Coutinho, sua 7ª Reunião. Na pauta, a eleição que acontecerá nos próximos dias 12, 13 e 14 de abril, em Salvador, para escolha da nova diretoria da UNDIME BAHIA.
Além dos Secretários de Educação do EDUCAVALE, a reunião contou com a participação do Prof. Coriolano Moraes (Secretário de Educação de Vitória da Conquista e Coordenador do Pólo 17 da UNDIME), da Prof. Miriam Rontandano (Secretária de Educação de Jequié e Coordenadora do Pólo 6 da UNDIME), e também do Prof. Penildon Filho (Prof. da UFBA e ex-diretor do Instituto Anísio Teixeira – IAT).
Os Secretários de Educação discutiram na reunião a necessidade de “Ressignificar a UNDIME Bahia”, e ressaltaram a importância da articulação com os outros territórios do Estado para construção de uma Chapa para eleição da nova diretoria. O Prof. Renê Silva (Secretário de Educação de Planaltino e Coordenador Executivo do EDUCAVALE), colocou que a articulação já vem sendo feita, envolvendo diversos territórios, a exemplo da Chapada Diamantina, Território do Sisal, Vitória da Conquista, Recôncavo Baiano, Médio Rio de Contas, Vitória da Conquista, Catu e Juazeiro.
Os Secretários apresentaram a “Carta Proposta” da chapa, documento que vem sendo elaborado coletivamente e que será o principal instrumento de diálogo da chapa com os secretários municipais de educação.
Após as discussões, os Secretários chegaram a alguns nomes para composição da chapa “Ressignificar a UNDIME Bahia”: Prof. Renê Silva, Secretário de Educação de Planaltino e atual Coordenador do EDUCAVALE, para compor o cargo de Presidente; Profa. Gelcivânia, Secretária de Educação do município de Serrinha para Vice-Presidência; Prof. Alessandro, Secretário de Educação do município de Brejões para Secretaria de Comunicação; Profa. Miriam Rontandano, Secretária de Educação de Jequié, como membro no Conselho Nacional de Representantes. O Pólo 8 da UNDIME, que abrange os municípios da Chapada Diamantina e Piemonte Paraguaçú, também fecharam apoio a chapa, e indicarão um nome para o cargo da Secretaria de Articulação Municipal. O Pólo 17 da UNDIME, região de Vitória da Conquista, também indicará um nome para compor a chapa.
Também estão sendo realizados contatos com outros territórios e secretários de educação para discutir o apoio e completar a composição da chapa.
“Acreditamos que o diálogo e a contrução coletiva que estamos promovendo para composição desta chapa, será o novo espiríto da gestão da UNDIME Bahia. Precisamos ampliar o diálogo sobre a implementação das políticas públicas em educação no Estado, sobretudo ouvindo os municípios, e a UNDIME deve ser o canal articulador entre municípios, Estado e Governo Federal. A proposta da nossa chapa é justamente recuperar essa capacidade que a UNDIME perdeu nos últimos anos. Estamos nos colocando a disposição para ajudar a ressignificar a UNDIME Bahia”, pontua o Secretário Renê Silva, candidato a presidência da UNDIME Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário