HISTÓRIA

APRESENTAÇÃO


Saudações Educacionais,

O fortalecimento de uma gestão acontece quando somos capazes de articular de forma organizada um grupo de pessoas com interesses comuns. No nosso caso, enfatizamos a necessidade de garantir todas as condições para que ocorra a aprendizagem das crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos nas unidades escolares de nossos municípios.
Queremos portanto, através deste instrumento, apresentar a está instituição o EDUCAVALE (Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá), nos colocando a inteira disposição para articulação e discussão de qualquer questão referente a educação que seja de interesse dos municípios integrande deste Fórum.
O EDUCAVALE (Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá), surgiu com o intuito de colaborar e fortalecer a gestão de cada Dirigente Municipal de Educação do Vale do Jiquiriçá, sendo parte integrante da estrutura da MERCOVALE (Associação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá), que no intem 3 do inciso II Art. 5º de seu Estatuto prevê como um de seus objetivos estimular e auxiliar na organização de Fóruns de Secretários Municipais, nas diversas áreas de atuação dos municípios, visando ações integradas”.
Tendo em vista estas ações integradas, os Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá, criaram o EDUCAVALE, atualmente tendo como integrantes os municípios de Brejões, Cravolândia, Elisío Medrado, Irajuba, Iramaia, Itaquara, Itituçú, Jaguaquara, Jiquiriçá, Lafaiete Coutinho, Laje, Maracás, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas, Ubaíra, que fazem parte da MERCOVALE, e os municípios convidados de Amargosa e Itatim, que apesar de ainda não estarem associados a MERCOVALE, estão juntos conosco como integrantes deste importante espaço do EDUCAVALE.