segunda-feira, 12 de novembro de 2012

EXPERIÊNCIAS DO EDUCAVALE E DE PLANALTINO SÃO APRESENTADAS EM REUNIÃO DO FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

 Professor Renê Silva apresentado aos membros do FEE a experiência do EDUCAVALE
O Fórum Estadual de Educação (FEE/BA) é o espaço responsável pela mobilização do Estado e Municípios para criação e implementação do Plano Estadual e Planos Municipais de Educação, e organização das Conferências Municipais, Territoriais e Estadual de Educação, tendo em vista a realização da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014. O FEE reuni em sua composião representação de 53 instituições do poder público de da sociedade civil organizada ligadas a educação.
A convite do Prof. Nildon Pitombo (Presidente do FEE/BA), o Secretário de Educação Prof. Renê Silva, que também é Coordenador Executivo do EDUCAVALE e vice-presidente da UNDIME/BA, apresentou na manhã de hoje (07/11), a experiência de articulação do Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriça (EDUCAVALE) e também comentou brevemente a experiência do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Planaltino.
Cada vez mais a experiência de articulação e mobilização de Planaltino e do Vale do Jiquiriçá desponta como uma alternativa de implementação do Regime de Colaboração, um exemplo prático de como a participação colaborativa pode contribuir com a melhoria da qualidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário