domingo, 19 de junho de 2011

PLANALTINO COMEÇA A RECEBER MOBILIÁRIO ESCOLAR DO FNDE

Foto ilustrativa dos modelos de mobiliário escolar que o município está recebendo


O Mobiliário Escolar é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que tem por objetivo renovar e padronizar o mobiliário escolar no país, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula, e contribuindo, assim, para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica.
Um dos seus focos é a padronização das especificações do mobiliário escolar, com base nos elementos construtivos e dimensionais prescritos na Norma Técnica ABNT NBR 14006/2008, visto que o mobiliário é um importante elemento no processo educacional, assegurando o conforto
Hoje (13/06), começou a chegar o Mobiliário Escolar para nosso município. Planaltino está sendo beneficiado com total de 832 conjuntos de carteiras escolares para estudantes e 26 conjuntos para professores. Está conquista para Educação planaltinense, é resultado do trabalho de monitoramento do Plano de Ações Articuladas (PAR). Apenas os municípios consideramos prioritários pelo Ministério da Educação (MEC) que concluíram o monitoramento do PAR 2010 na data estabelecida, é que tiveram a oportunidade de sinalizar para o MEC sua demanda de Ônibus Escolas, Infraestrutura e Mobiliário. Dentro dos pŕoximos dias Planaltino estará recebendo mais um ônibus do Programa Caminho na Escola.
 
Planaltino recebeu hoje 151 conjuntos para estudantes e 26 para professores. Segundo a empresa, até dia 21/06 deve ser concluída a entrega

CARACTERÍSTICAS DO MOBILIRÁRIO
O mobiliário escolar disponibilizado pelo FNDE é formado pelo conjunto aluno – com mesa e cadeira independentes – conjunto professor – também composto por dois elementos, mesa e cadeira; e mesa acessível para pessoa em cadeira de rodas.
As mesas têm tampo em madeira aglomerada (MDP), revestido na face superior em laminado melamínico de alta pressão, acabamento texturizado na cor cinza e cantos arredondados.O revestimento na face inferior é em laminado melamínico de baixa pressão, acabamento frost, na
cor branca. A mesa tem, ainda, porta livros em polipropileno puro, composto preferencialmente de 50% de matéria prima reciclada ou recuperada, podendo chegar até 100%, na cor cinza.
As cadeiras têm assento e encosto em polipropileno copolímero ou compensado moldados anatomicamente, pigmentados na cor correspondente ao modelo escolhido, com acabamento liso e brilhante. A estrutura é toda em tubo de aço carbono laminado a frio, com ponteiras, sapatas e espaçadores do assento em polipropileno copolímero.
Fonte: www.educaplanaltino.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário