Seu Otavino e Dona Zilda atentos a exibição do filme
Turma do projeto "É Tempo de Aprender" assistindo ao filme "O Cangaceiro"
O projeto piloto de alfabetização "É Tempo de Apender", destinado a turma da "melhor idade", continua em plena atividade no Colégio Municipal Isaura Couto da Silva e vem atraindo mais estudantes e parceiros.
Na terça, dia 09/08, todos os idosos participaram de uma atividade de educação física com a mais nova oficineira do projeto: a professora Raquel, formada em Educação Física pela UESB de Jequié e participante do Projeto "Craques da Cidadania". A professora Raquel realizou uma série de exercícios e dinâmicas, causando a agitação de todos os estudantes. Além disso, a professora Graça Alves iniciou a produção artística de pintura de quadros do projeto "A Vida tem a Cor que se Pinta" desenvolvido pelo Colégio Isaura Couto da Silva.
Professor Marcos Paiva ao lado dos estudantes da "melhor Idade"
As atividades de alfabetização estão sendo desenvolvidas em sintonia com todas as oficinas, onde a professora Graça, a partir da leitura de textos e do diálogo com os idosos desenvolve atividades contextualizadas a modalidade EJAI, conseguindo de todos os primeiros registros escritos.
Na quarta, dia 10/08, os estudantes tiveram uma tarde diferente com a exibição do filme "O Cangaceiro" através da projeção em data show, o que levou a todos a contemplarem a sétima arte. Após o filme, todos discutiram as características do cangaço e das dificuldades que o sertanejo enfrenta em seu dia-a-dia, realidade já vivida por muitos dos estudantes do projeto.
O projeto piloto "É Tempo de Aprender" funciona de segunda a sexta, no turno vespertino, no Colegio Municipal Isaura Couto da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário