segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

COORDENADOR DO EDUCAVALE SE REUNIU COM SUPERINTENDENTE DA SUPEC/SEC/BA


Coordenador do EDUCAVALE Renê Silva com José Maria Superintendente da SUPEC

O Secretário de Educação de Planaltino e Coordenador Executivo do EDUCAVALE Renê Silva, esteve na última sexta-feira (14/01) na Secretaria Estadual de Educação em audiência com José Maria de Abreu, Superintendente da SUPEC. Na pauta de discussão o transporte de estudantes da rede estadual de ensino por parte dos municípios.
O Coordenador Renê Silva pontuou o levantamento feito pelos municípios do Vale do Jiquiriçá sobre os custos que cada um vem tendo para transportar estudantes da rede estadual de ensino, e que apesar do aumento que vem tendo nos últimos anos no valor repassado pelo Governo Estadual aos municípios para o transporte desdes alunos, o custo ainda é alto para os municípios.
Segundo José Maria, o Governo está estudando o aumento deste valor para 2011. Outra ação que vem sendo realizada pela SEC é a implantanção de salas de aulas por intermediação tecnológica em localidades rurais, evitando o transporte de alunos para as sedes dos municípios. O projeto é uma alternativa para encurtar as distâncias e possibilitar que estudantes trabalhadores tenha a oportunidade de concluir o ensino médio estudando mais próximo de casa. O Governo Estaudal investe na adequação ou construção de salas para implantação do projeto.
O Superintendente José Maria, aceitou o convite e estará presente para discutir o assunto na próxima reunião do Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá – EDUCAVALE, que acontecerá em 24 de fevereiro na cidade de Planaltino.
Fonte: Gabinete do Secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário