sábado, 22 de janeiro de 2011

IMPLANTAÇÃO DOS PÓLOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO VALE DO JIQUIRIÇÁ AVANÇA


Secretário com a Profa. Norma Neide (UNEB), estusiasta da Formação de Professores na Bahia

O Secretário de Educação de Planaltino e Coordenador do EDUCAVALE (Fórum dos Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá), Prof. Renê Silva, esteve em Salvador nos dias 19 e 20 de janeiro, onde se reuniu com a Profa. Norma Neide, Assessora de Projetos Especiais da Universidade do Estado da Bahia.
O ponto principal da conversa foi a implantação dos Pólos de Formação de Professores no Vale do Jiquiriçá. Dos 5 Pólos da UNEB, quatro realizarão o vestibular no próximo dia 6 de fevereiro: Planaltino, Maracás e Lajedo do Tabocal, Brejões e Nova Itarana, Elísio Medrado e São Miguel das Matas. O município de Itatim, optou por iniciar o Pólo no próximo semestre.
Graças ao empenho da Profa. Norma Neide frente ao Conselho Estadual de Educação - CEE, foi aprovado na reunião do CEE realizada no dia 18 de janeiro, os dois Pólos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, em Jaguaquara e Santa Inês. Nos próximos dias deve ser marcada a solenidade de assinatura dos convênios com os município envolvidos.
Desta forma, vai se consolidando a implanatação dos Pólos de Formação que benefíciará cerca de 1000 professores que estão atuando na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e que ainda não possuem a graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário