segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DE PLANALTINO, MARACÁS, LAJEDO DO TABOCAL E JAGUAQUARA DISCUTEM JORNADA PEDAGÓGICA 2011


Planaltino, Maracás, Lajedo do Tabocal e Jaguaquara discutem Jornada Pedagógica 2011

Estiveram reunidos na última quinta-feira (13/01), na sede da Secretaria Municipal de Planaltino, os Secretários de Educação Renê Silva (Planaltino), Edna Leal (Maracás), Deborah Luna (Lajedo do Tabocal) e Maristela Amaral (Jaguaquara) para discutirem a Jornada Pedagógica 2011.
Foram apontadas propostas de temáticas de necessidades comuns para serem abordadas na Jornada Pedagógica de cada município: Educação Especial; Prova Brasil; Projeto Político Pedagógico; Saúde do Trabalhador, Leitura, Escrita e Produção Textual, etc.
“O objetivo da discussão coletiva entre os municípios, é buscar diminuir custos e promover atividades que contribuam efetivamente para melhoria da qualidade de educação de cada município. Em conjunto, temos como trazer palestrantes de renome por um valor menor. Outro ponto importante é a possibilidade de troca de experiências, pois cada município tem profissionais que podem ser compartilhados para discussão de determinadas temáticas”, pontua o Secretário de Educação de Planaltino Renê Silva.
Também foi discutido a importância de incluir na Jornada momentos específicos de formação com os Educadores de Apoio: merendeiras, auxiliares de serviços gesrais, porteiros, motoristas, etc.
Fonte: Gabinete do Secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário