sexta-feira, 15 de abril de 2011

COORDENADOR DO EDUCAVALE É ELEITO VICE-PRESIDENTE DA UNDIME/BA


Vice-presidente Renê Silva, Secretário de Educação de Planaltino, ao lado do Prof. Luiz Valter, Secretário de Camaçari e Presidente reeleito da UNDIME Bahia - União fortalece a entidade

O Secretário de Educação do Município de Planaltino, e também Coordenador do Fórum de Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (EDUCAVALE), foi eleito vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/BA). A eleição foi realizada no último dia 14/04, durante o 14º Fórum Estadual da UNDIME/BA, que aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de abril no Auditório da União dos Municípios da Bahia.

Renê Silva, ao lado da Profa. Márcia Lima, Secretária de Educação de Itajuípe, membro da nova diretoria da UNDIME/Bahia



O Secretário Renê Silva, representou o movimento “Ressignificar a UNDIME Bahia”, organizado por Secretários de Educação de diversos territórios do Estado. O movimento que ganhou grande força e adesão por conta das proposições apresentadas em uma “Carta Proposta”, a ponto de desenhar uma grande vitória contra a atual diretoria da UNDIME/BA, que se colocava como candidatos a reeleição.

Prof. Pedro Filho, Secretário de Jeremoabo e articulador de Pólo


Tamanha a força do movimento, provocou a intervênção equivocada do Governo Estadual através da SERIN e Casa Civil para tentar desmanchar o movimento. Ao final, para evitar um bate chapa que poderia enfraquecer ainda mais a entidade UNDIME, o movimento “Ressignificar” poderou para uma chapa de consenso, desde que suas propostas fossem incorporadas como diretrizes de trabalho da UNDIME/Bahia no período de 2011 a 2012. Além disso, o movimento conquistou a maioria dos cargos da diretoria da UNDIME, ficando com as Secretarias de Comunicação (Alessandro, Secretário de Educação de Brejões) e Articulação Municipal (Kalypsa, Secretária de Educação de Andaraí). O “Ressignificar ficou ainda com dois dos três assentos no Conselho Nacional de Representantes, indicando as Secretárias de Educação dos municípios de Jequié, Profa. Miriam e de Serrinha, Profa. Gelcivânia.
Prof. Renê, e ao lado direito a Profa. Miriam, Secretária de Educação de Jequié, membro do Conselho Nacional de Representantes

Com a ocupação destes espaços e incorporação das propostas, o movimento compreendeu que é possível promover a “ressignificação da UNDIME Bahia”, contribuindo para defesa dos interesses municipais e para articulação e fortalecimento dos Pólos Regionais.

Membros da nova diretoria da UNDIME Bahia

Ao lado do presidente Luiz Valter, vice-presidente Renê Silva reafirma compromissos do "Ressignificar" e deixa claro que movimento venho para fortalecer a entidade

Em seu pronunciamento, o Prof. Renê Silva, vice-presidente eleito da UNDIME/BA, deixou claro que o grupo está chegando para somar e contribuir para “ressignificação” da entidade. Agradeceu todos os que acreditaram no movimento, e reforçou a necessidade da participação de todos os secretários. Enfetizou ainda, a importante que o Prof. Valter, presidente reeleito tem dado a entidade, e que o movimento “Ressignificar” chega para contribuir na superação das fragilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário