sábado, 14 de julho de 2012

COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO EDUCAVALE VISTAM MUNICÍPIOS E REFORÇAM A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM

 Brejões: organização da 19ª Reunião do EDUCAVALE
 Lajedo do Tabocal: com a Profa. Léia, nova dirigente educacional do município
 Amargos: com o Secretário Eliezer, sugestão de fortalecimento de parcerias com a UFRB
 Laje: com Geovane Barreto (Presidente do CME) e a Coordenadora do Pacto
Jiquiriçá: com a Profa. Cema, Diretora da SEMEC
Os Secretários Municipais de Educação, Prof. Renê Silva (Planaltino), Coordenador do Fórum dos Secretários de Educação do Vale do Jiquiriçá (EDUCAVALE) e Orlando Cardozo (Lafaiete), Vice-coordenador do EDUCAVALE, visitaram na última quinta-feira (12/07), municípios do Vale do Jiquiriçá, ressaltando a importância da participação e fortalecimento do Fórum.
Pela manhã, visitaram o município de Lajedo do Tabocal, onde conheceram a nova Secretária de Educação, a Profa. Léia. Em seguida seguiram para o município de Brejões, onde junto com o Secretário Alessandro, discutiram a organização da próxima reunião, que acontecerá em Brejões no próximo dia 26 de julho.
Pela tarde, em Amargosa, visitaram o Secretário Eliezer, e discutiram sugestões de temáticas para a pauta dos próximos encontros. Na conversa também foi ressaltada a importância de estreitar parcerias com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Em São Miguel das Matas, foram recepcionados pela Diretora Pedagógica Virginia Quadros, que garantiu a presença do município no próximo encontro, inclusive com a apresentação de uma experiência que estão iniciando na área de regularização do fluxo. De São Miguel, seguiram para Laje e Jiquiriçá, onde conversaram sobre a programação do próximo encontro e a importância da presença de todos.
O Diretor de Cultura de Planaltino, Prof. Edivaldo Costa, também esteve acompanhando as visitas, e aproveitou para estabelecer contato com os Dirigentes de Cultura para reforça a importância do fortalecimento do Fórum dos Dirigentes de Cultura.
O próximo Encontro dos Dirigentes de Cultura e EDUCAVALE será realizado no dia 26 no município de Brejões. Na pauta do EDUCAVALE, a discussão sobre a “implementação do ensino fundamental de 9 anos nos municípios”. Também estarão sendo convidados conselheiros de educação, que se reunirão com a Coordenadora da UNCMA/BA, Profa. Gilvânia Nascimento, para discutir formação continuada e a criação do Pólo da UNCME no Vale do Jiquiriçá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário