terça-feira, 11 de outubro de 2011

ELÍSIO MEDRADO REALIZA A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA



A Prefeitura Municipal de Elísio Medrado, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nos dias 05 e 06 de outubro (terça e quarta-feira) a III Conferência Municipal da Cultura, que teve como tema central: “Planejar é Preciso, Consolidação dos Planos de Cultura”. Esse evento foi realizado no Salão Paroquial e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes das diversas esferas do poder público e sociedade civil, funcionários públicos municipais e estaduais, alunos de algumas escolas da sede e comunidade. O prefeito não pôde se fazer presente por conta de um compromisso inadiável na capital do Estado, mas enviou um representante.
Ao iniciar o encontro, foi realizada a entradas das bandeiras do Brasil, Bahia e Elísio Medrado, seguida de crianças, a caráter, representando os produtos que são colhidos no município (vinho, farinha, laranja, café, pecuária), logo após foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e a palavra foi direcionada aos componentes da mesa, onde o professor Álvaro Nielson, falou da importância desta Conferência, e a preocupação do resgate da Cultura entre os jovens; a Secretária de Educação, Eliana Gáspari, expôs sua satisfação na realização e sucesso do evento e convidou a professora Maria Ivete para fazer uma oração iniciando o encontro; já o Sr. Humberto Araújo, representando o prefeito, falou da importância do desenvolvimento da cultura e a valorização dos artistas do município.
Dando continuidade ao encontro, foi lido e aprovado Regimento Interno, após, os professores Álvaro Nielson e Ana Cristina, junto com a filha da professora, aluna do CEB, cantaram a música Aquarela do Brasil, em seguida foi feita uma apresentação do Grupo de Dança Aluno Bom na Escola; o jovem Valnei Cardoso, aluno do Colégio Rômulo Galvão e ganhador do concurso Tal, realizado em Amargosa, recitou duas poesias de sua autoria, a qual foi admirada por todos presentes; algumas alunas do Colégio Rômulo Galvão fizeram uma coreografia baseada na música Criminalidade, do cantor Edson Gomes; o jovem Marcos Peixoto também mostrou seu potencial ao cantar a música evangélica Faz um Milagre em Mim; em seguida, um grupo de capoeira da cidade fez uma apresentação, mostrando o talento dos jovens e seu interesse pela dança; o Sr Herculano, um velho morador de Elísio Medrado, encantou a todos ao mostrar sua habilidade no violão que o acompanha há anos e, para finalizar o primeiro dia desse encontro a professora de dança Silvana realizou uma apresentação com alguns colegas da mesma.
No segundo dia do evento, com a presença do Diretor Territorial do Vale e representante da SECULT/BA, o Sr. Plutarco Drumond, os trabalhos prosseguiram com a divisão dos presentes em 06 grupos temáticos, onde elaboraram projetos que servirão para o Plano Municipal de Cultura e um projeto que será levado à Conferência Territorial em Amargosa no próximo dia 20 pelos delegados que foram eleitos neste encontro. Finalizando, a secretária Eliana Gáspari agradeceu e parabenizou a todos participantes do evento, e o prefeito também parabenizou e agradeceu toda equipe organizadora e os participantes.
Fonte: Secetaria de Educação de Elisio Medrado



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário