segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Planaltino em foco...

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E PRESIDENTE DO CME PARTICIPAM DE ENCONTRO EM ILHÉUS


Mesa de abertura da XIII reunião conjunta
O Secretário Municipal de Educação de Planaltino, Prof. Renê Silva, e o Presidente do Conselho Municipal de Educação de Planaltino, Prof. Ariosvaldo Porfírio, estão participando, no município de Ilhéus, da XIII Reunião Conjunta do Conselho Estadual de Educação com os Conselhos Municipais de Educação do Estado da Bahia.
A abertura do evento aconteceu na noite de ontem (23/10), no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento, que vai até o dia 25, discutirá o “Plano Nacional de Educação (PNE) e os desafios para os Estados e Municípios na construção e implementação dos Planos Municipais de Educação”, “Responsabilidade dos Entes Federados na gestão da educação e o papel dos Conselhos nos sistemas de ensino”, “Ensino Fundamental de nove anos: enfrentando os desafios da transição”, “Os desafios da formação de professores para a Educação Básica”, “Violência na Escola – desafios contemporâneos”, “Ações necessárias para o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação”, “Autonomia Financeira dos Conselhos Municipais de Educação”, “Estrutura e Funcionamento dos Conselhos Municipais de Educação – uma experiência de sucesso” e “Articulação para o Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação – a experiência do Território da Bacia do Jacuípe”.

ETAPA TERRITORIAL DA IV CONFERÊNCIA DE CULTURA DO ESTADO DA BAHIA


Aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro na cidade de Amargosa a etapa Territorial da IV Conferência de Cultura do Estado da Bahia.
Delegados de Planaltino com Dirigentes de Cultura do Vale do Jiquiriçá

Planaltino se fez presente no dia 21 com apresentações musicais e 22 de outubro na participação dos eixos temáticos, contando com a representação de 4 delegados que defenderam as propostas de projetos enviados e elaborados na III Conferência Municipal de Cultura de Planaltino realizada no dia 19 de outubro.

Das 5 propostas de projeto territorial duas foram consolidadas como Territorial e uma foi transformada em Estadual (Expressões Artísticas), mostrando que Planaltino está de parabéns pelos projetos elaborados, que  poderão beneficiar todo o Território do Vale do Jiquiriçá e Estado.

Esperamos agora pela IV Conferência de Cultura do Estado que acontecerá de 30 de novembro a 03 de dezembro em Vitória da Conquista, para que os projetos do Vale sejam de fato consolidados e que nossos representantes sejam firmes em seus argumentos para defenderem as propostas enviadas pelo Território do Vale do Jiquiriçá.

CONFERÊNCIA DA CULTURA EM PLANALTINO

Componentes da FANEP.
Grupo de Dança do Projeto Craques da Cidadania
Jovens "apresentando as propostas que foram discutidas nos grupos.
Alcérgio - Coordenador do Projeto Craques da Cidadania.
Blogueiro Nadoautodidata 
Naíla e Raquel.

Aconteceu nesta quarta-feira, 19 de outubro a Conferência da Cultura da cidade de Planaltino, espaço democrático onde  agentes e grupos culturais, poderam discutir e elaborar projetos no âmbito municipal, que pudesse contemplar o municipio, visando implementar a cultural local, no sentido de financiar e fomentar ações de cunho cultural  elaborada pela  sociedade civil e pelo poder público; realmente ficou claro nas falas do Diretor de Cultura Edvaldo Gonçalves, do represente da Secult Plutarco Drumond , da Professora Nadirce Lucena, Edmar Vieira e do Sec de Educação Renê Silva, a importãncia da participação, pontuando que participação é coisa nova no nosso país e que a conferência é a legitimação desse direito, podemos contar com alguns grupos culturais como: Renascer, Flor de Mandacaru e a Fanep (Fanfarra Estudantil Planaltinense), parabéns a todos que participaram.
Fonte: http://regentealcergio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário