sábado, 26 de novembro de 2011

Planaltino em foco.


SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE REUNIÃO ITINERANTE DA CÂMARA DE VEREADORES


Secretário apresentou o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Educação
O Secretário Municipal de Educação de Planaltino, Prof. Renê Silva, acompanhado do Diretor de Cultura e Esportes, Prof. Edivaldo Gonçalves, do Coordenador Pedagógico, Prof. Henrique Júnior e do Técnico da Secretaria Reinaldo, participou na noite de hoje (25/11), da Reunião Itinerante da Câmara Municipal de Vereadores.
Prefeito parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Educação
A reunião aconteceu na Escola Municipal Maria Rosa de Almeida, Povoado de Lagedinho, e contou com a presença dos vereadores Amilton Paiva, Rener Oliveira, Gerson Paulo, Deco Macarrão, José Antônio e Roberval Carvalho. Participaram ainda, o Prefeito Zeca Braga e os Secretários Sandro Silva, de Governo e Roque Edimilson, de Infraestrutura.
O Secretário Renê Silva, fez uso da palavra para apresentar as principais ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer no segundo semestre de 2011. Foi dado destaque para a aquisição de Mobiliário Escolar para todas as escolas, aquisição de um ônibus do Programa Caminho na Escola, Creche do Programa Proinfância, execução do Projeto Craques da Cidadania, Inauguração e funcionamento da Escola de Tempo Integral de Lagedinho, realização do Campeonato Municipal de Futebol, torneios de futebol, apoio a cavalgadas, Programa Cine Arte, Projeto Palavra de Poeta, entre outras ações.
Renê fez questão de destacar a repercussão que o trabalho educacional realizado em Planaltino vem tendo na mídia regional e nacional, com matérias em jornais e revista de circulação nacional. Reconheceu que todo esse destaque se deve ao empenho de todos os envolvidos com o processo educacional, professores, coordenadores, diretores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, porteiros, motorista e envolvimento da comunidade.
Os vereadores elogiaram as instalações da Escola Municipal Maria Rosa de Almeida, local onde aconteceu a reunião. A Escola é a primeira das escolas do campo a funcionar em tempo integral. Os alunos tem além das aulas tradicionais, aulas-oficinas de dança, karatê, flauta, educação física, informática e reforço escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário