quinta-feira, 17 de novembro de 2011


SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  DE PLANALTINO E DIRETOR DE CULTURA E ESPORTE PARTICIPAM DE OFICINA DA MOBILIZAÇÃO SOCIAL EM VITÓRIA DA CONQUISTA


 Secretário de Educação de Planaltino reforça importância da mobilização social pela educação
Edivaldo Gonçalves (Diretor de Cultura e Esportes de Planaltino), Profa. Linda Goulart (Assessora do Ministro da Educação), Coriolano Moraes (Secretário de Educação de Vitória da Conquista) e Renê Silva (Vice-presidente da UNDIME/BA)
O Secretário de Educação de Planaltino, Prof. Renê Silva, e o Diretor de Cultura, Esportes e Lazer, Prof. Edivaldo Gonçalves, participaram ontem (08/11), da Oficina de Capacitação de Mobilizadores Sociais pela Educação, que aconteceu no município de Vitória da Conquista.
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista  e pela UNDIME/BA, entidade que o Secretário Renê Silva é vice-presidente, em articulação com o Ministério da Educação. A Oficina foi coordenada pela Profa. Linda Goulart, Assessora Especial do Ministro da Educação e Coordenadora do Plano Nacional de Mobilização Social pela Educação.
Na abertura do evento, o Secretário Renê Silva fez questão de enfatizar a importância da realização de encontros regionais no interior do Estado em parceria com MEC, FNDE e Secretaria de Educação do Estado. O Prof. Renê, pontuou também a importância do Plano Nacional de Mobilização Social pela Educação, e que acredita que o Plano deve ser adotado pelos municípios como eixo do trabalho educacional. “Em Planaltino, discutiremos para 2012, a Mobilização Social como um guarda-chuva das ações educacionais”, pontuou o Secretário e vice-presidente da UNDIME/BA.
A Profa. Linda Goulart, fez referência a importância desse trabalho de Mobilização que está sendo realizado na Bahia, sobretudo a articulação do Prof. Renê Silva neste processo, e que está muito feliz. “A Bahia está caminhando para se tornar o Estado brasileiro com maior número de Comitês de Mobilização Social pela Educação”, concluiu.
Representantes de 16 municípios participaram da Oficina
A oficina ocorreu durante todo o dia, com a participação de Secretários de Educação, Conselheiros, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escolas, Nutricionistas, Psicólogos Escolares, representantes de associações, professores e técnicos de secretarias de 16 municípios: Itororó, Candido Sales, Poções, Planalto, Planaltino, Caraíbas, Boa Nova, Caculé, Presidente Jânio Quadros, Piripá, Anagé, Itapetinga, Bom Jesus da Serra, Macarani, Mucugê e Vitória da Conquista.
Nos dias 10 e 11 de novembro, será a vez de Jequié sediar Oficinas de Mobilizadores Sociais pela Educação. O evento ocorre no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contará com a participação de municípios do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário