quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E ASSESSORA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO DISCUTEM DEMOCRACIA PARTICIPATIVA EM EVENTO DA UESB

Experiência Educacional de Planaltino é apresentada em evento da UESB



O Secretário de Educação de Planaltino, Prof. Renê Silva, e a Assessora Especial do Ministro da Educação, Profa. Linda Goulart, participaram na noite de ontem (10/11), da Mesa Redonda que encerrou o evento “Educação e Temas Contemporâneos II:  Políticas, Desenvolvimento Social e Cidadania”, realizado pelo Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
A Mesa Redonda teve como tema “A (Re) construção da escola pública: os caminhos da democracia participativa”. A Profa. Linda Goulart, destacou em sua fala, a importância da Universidade Pública se aproximar mais da realidade da Educação Básico. Destacou os avanços e os desafios atuais desta modalidade da Educação. O Prof. Renê Silva, partiu da sua experiência como estudante da UESB, para relatar a experiência de gestão democrática que está sendo implementada no trabalho educacional do município de Planaltino. Foram destacadas as reuniões periódicas entre todos os envolvidos em educação, os seminários de avaliação, Projeto Escola de Governo, Audiências Públicas, etc.
Também participara da Mesa, as professoras Ivani Duarte (Presidente do Conselho de Alimentação Escola de Jequié) e Caroline Brito (Tesoureira da APLB e ex-conselheira do FUNDEB/Jequié).

OFICINA DA MOBILIZAÇÃO SOCIAL É REALIZADA NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ


 Prof. Renê destaca importância do Plano Nacional de Mobilização Social pela Educação para os municípios
Bahia poderá se torna o Estado com maior número de municípios com Comitês de Mobilizadores Sociais pela Educação
Aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Jequié, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. O evento, realizado pelo Ministério da Educação em parceria com a UNDIME/BA e Secretaria de Educação de Jequié, reuniu Secretários de Educação, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, conselheiros municipais e representantes da sociedade civil organizada.
A Oficina foi ministrada pela Assessora Especial do Ministro da Educação e Coordenadora do Plano Nacional de Mobilização Social pela Educação, Profa. Linda Goulart. O Secretário de Educação de Planaltino e vice-presidente da UNDIME/BA, Prof. Renê Silva, participou da abertura do evento.
Estiveram presentes, representantes dos municípios de Jequié, Aiquara, Itaquara, Manoel Vitorino, Itagibá e Apuarema.

OFICINAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA MOBILIZAM OS ESTUDANTES DO "É TEMPO DE APRENDER"


As oficinas de educação física mobilizam o grupo do projeto piloto É Tempo de Aprender todas as sextas
 
O grupo da melhor idade do projeto piloto de alfabtezação de idosos "É Tempo de Aprender" participou hoje, dia 11 de novembro, de mais uma oficina de educação física. As oficinas fazem parte do curriculo do projeto e são realizadas todas as sextas a tarde. 


 Atividades de relaxamento

Ministradas pela professora Raquel e monitoradas pela professora Graça Alves (mais conhecida como Gal), as oficinas de educação física tem como objetivo proporcionar o bem estar físico e mental do grupo, por meio de exercícios físicos, práticas de relaxamento e exercícios aeróbicos. Todas as práticas desenvolvidas nas oficinas de educação física são voltadas ao público da terceira idade e são trabalhadas de forma interdisciplinar nos conteúdos programáticos de ciências.


As oficinas de educação física visam o bem estar físico e mental do grupo da "melhor idade"

"O É Tempo de Aprender tem dado um novo significado a educação de jovens, adultos e idosos de Planaltino. Acreditamos que um dos caminhos para o sucesso da EJAI passa pela mobilização de seus estudantes e na constante busca de parcerias para a execução dos momentos educativos", comenta o professor Marcos Paiva, Diretor de Ensino e Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Planaltino e membro da coordenação do projeto "É Tempo de Aprender"

Fonte: Diretoria de Ensino e Apoio Pedagógico

Nenhum comentário:

Postar um comentário