sábado, 25 de agosto de 2012

POLO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ELÍSIO MEDRADO REALIZA AULA INAUGURAL

Na noite de ontem (20/08), foi realizada a aula inaugural do 3º Polo de Formação de Professores do Vale do Jiquiriçá, desta vez no município de Elísio Medrado.
O Polo é resultado de uma articulação dos municípios de Elísio Medrado e São Miguel das Matas, em parceria com outros municípios pertencentes ao Fórum de Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (EDUCAVALE). Ao todo serão beneficiados com o curso de Pedagogia 60 professores dos Municípios de Elísio e São Miguel que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O curso será oferecido pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do Programa Nacional de Formação de Professores (PARFOR).
Participaram da Aula Inaugural a Secretária de Educação de Elísio Medrado, Profa. Eliana Gaspari, o Secretário de Educação de São Miguel da Mata, Prof. Jailson Grilo, o Secretário de Educação de Planaltino e Vice-presidente da UNDIME/BA, Prof. Renê Silva, a Coordenadora do PARFOR/UNEB, Profa. Elisa e a Conselheira Estadual de Educação, Profa. Alda Pepe. Estiveram presentes os professores-cursistas, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos das secretarias municipais.
O Polo de Formação de Elísio Medrado soma-se aos Polos de Formação de Planaltino e Maracás. Está previsto para ter início ainda neste semestre mais três Polos de Formação de Professores em Pedagogia, em Brejões, Jaguaquara e Santa Inês.
“Os Polos de Formação de Professores que estão sendo implantados no Vale do Jiquiriçá, é resultado de uma grande articulação dos municípios através dos seus prefeitos e secretários de educação. Agradecemos imensamente aos parceiros, em especial a UNEB, que abraçou nossa proposta e está tornando realidade a formação dos nossos professores, o que contribuirá e muito para valorização profissional e melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem os nossos estudantes da Educação Básica”, conclui o Secretário Renê Silva, que também é Coordenador do EDUCAVALE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário