terça-feira, 21 de dezembro de 2010

EDUCAVALE APRESENTA EXPERIÊNCIA EM REUNIÃO AMPLIADA DO FÓRUM ESTADUAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Secretário Renê Silva apresenta experiência do EDUCAVALE
Representantes de Universidades, IAT, Ministério Público, APLB e Conselho Estadual de Educação

O Secretário de Educação de Planaltino Prof. Renê Silva, Coordenador Executivo do EDUCAVALE – Fórum dos Secretários de Educação do Vale do Jiquiriçá, ligado a MERCOVALE – Associação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá, esteve representando o território na Reunião Ampliada do Fórum Estadual de Formação de Professores, que aconteceu na última segunda-feira (09/08/2010) no Instituto Anísio Teixeira – IAT em Salvador.
A reunião contou com as presenças dos membros do Fórum Estadual, das Universidades Estaduais e Federais, do Ministério Público Estadual, Secretários de Educação, equipe do IAT, Conselho Estadual de Educação, APLB Sindicato e representantes do Professores – Cursistas dos cursos do Programa Nacional de Formação de Professores de todo o Estado da Bahia.
O Prof. Renê Silva, apresentou a experiência que está sendo construída pelo EDUCAVALE, na busca de soluções para as dificuldades enfretadas pelos municípios do Vale do Jiquiriçá, no sentido de garantir condições para que os professores da rede municipal tenham a oportunidade de acesso a licenciatura pelo Programa Nacional de Formação de Profesores.
A iniciativa do EDUCAVALE é pioneira em toda a Bahia, e vem servindo de exemplo para outros territórios do Estado. “Depois desta participação, levo para o EDUCAVALE, com mais convicção ainda, que precisamos ampliar os espaços de diálogo e participação. Muitos dos problemas colocados pelos diversos professores-cursistas de diferentes regiões do Estado, surgem de um problema comum: a falta de diálogo entre a gestão das secretarias e os professores. O diálogo constitui a base do trabalho em educação, e ele deve permear todos os espaços. Problemas sempre surgem, mas acredito que com transparência e diálogo é possível construir saídas”, pontua Renê Silva.
Estiveram acompanhado o Prof. Renê Silva, o Coordenador Pedagógico Leonardo Moraes e o Diretor da Escola Clemente Mariani, Prof. Edivaldo Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário