terça-feira, 21 de dezembro de 2010

EDUCAVALE PARTICIPA DE REUNIÃO NA UESB PARA DISCUSSÃO SOBRE A METODOLOGIA DOS CURSOS DE FORMAÇÃO




O Secretário Prof. Renê Silva, esteve juntamente com outros secretários de educação do EDUCAVALE e de municípios que fazem parte da DIREC 13, participando hoje (29/07) de reunião na UESB Jequié, onde foram apresentados os cursos de formação de professores pelos coordenadores da UESB.
A reunião contou também com a presença da Profa. Ilma Cabral – Coordenadora do Programa Nacional de Formação de Professores no Estado da Bahia -, que pontuou o andamento do programa do Estado e as dificuldades que vem sendo encontrada na execução do Programa.
O Prof. Renê Silva, representado o EDUCAVALE, apresentou a caminhada de luta que os secretários municipais de educação do Vale vem empreendendo no sentido de buscar soluções para esses problemas. Foram colocados pelos secretários os problemas que os municípios estão enfrentando para liberação dos professores pelo período de uma semana por mês para que estes possam participar do Programa de Formação. Além das dificuldades financeiras de logística, foram pontuados os prejuízos pedagógicos que as escolas estam tendo, sendo que os professores todo mês precisam se ausentar pelo período de uma semana da escola.
Foi solicitado a UESB, a possibilidade de rever a metodologia adotada, procurando uma estrutura que não prejudique tanto as escolas. Todos pontuaram que a intenção é resolver estes problemas de modo que todos saiam beneficiados, principalmente o alunado das escolas.
Os professores da UESB elogiaram a iniciativa do EDUCAVALE e se mostraram sensíveis a esta situação, ficando acordado a busca de modificação na metodologia atual.
Além dos secretários municipais de educação, também participaram da reunião discentes representantes dos cursos de formação em andamento na UESB.
É bom ressaltar que o município de Planaltino está pleiteando a criação de um Pólo de Formação de Professores, com o curso de Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UNEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário