quinta-feira, 8 de setembro de 2011

1º ENCONTRO INTERNACIONAL DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL SOBRE INTERAÇÃO FAMILIA-ESCOLA-COMUNIDADE
O Ministério da Educação, a Secretaria Estadual de Educação do Ceará e a Fundação Itaú Social promoverão o 1º Encontro Internacional sobre Interação família-escola-comunidade. Ele será realizado em Fortaleza – CE, nos dias 12,13 e 14 de outubro de 2011 e contará com a participação de palestrantes internacionais, entre eles, Bernardo Toro (filósofo e educador colombiano, especialista em mobilização social) e Heather Weiss (diretora do Harvard Family Research Project, dos EUA).
            Além de palestras dos convidados internacionais, serão apresentados painéis com experiências que voluntários, secretarias de educação, comitês de mobilização e empresas estão desenvolvendo em diversas regiões do país. A metodologia a ser utilizada – café mundial - privilegiará a troca de experiências e discussão entre os participantes durante todo o evento.  
Esta será uma oportunidade especial para que seja discutido tema tão importante para melhorar a qualidade da educação: a interação entre a escola, a família e a comunidade e como ela está ocorrendo no Brasil e em outros países. Para facilitar a participação das secretarias de educação, nós nos responsabilizaremos pelas despesas de hospedagem e alimentação do participante.
A inscrição se dará com a devolução deste convite com os dados abaixo solicitados preenchidos no corpo do texto deste e-mail para o endereço loide.mota@mec.gov.br até o dia 06 de setembro de 2011. Como as vagas são limitadas, os convites estão sendo enviados primeiro para as secretarias que solicitaram ao MEC a realização de oficinas de capacitação. Assegure, portanto, sua vaga, fazendo a inscrição até essa data.
A despesa com transporte aéreo será de responsabilidade dos participantes e os dados dos voos deverão ser informados até dia 20 de setembro de 2011 para que seja providenciado o traslado aeroporto / hotel / aeroporto.
Dúvidas sobre o 1º Encontro Internacional sobre Interação família-escola-comunidade poderão ser esclarecidas pelos telefones (61) 2022-7876 / 7957 / 7845 ou pelo e-mailloide.mota@mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário