quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Conferência da Juventude mobiliza mais de 600 pessoas

Participantes da conferência durante a abertura, apreciam o som da Ship 7

 Sob o tema Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos , foi realizada pela Semec a etapa municipal da II Conferência da Juventude foi voltada para a alteração do texto-base que será o ponto de partida para a elaboração do Plano Nacional de Políticas para a Juventude.



No dia 16 de setembro, no Auditório Municipal de Maracás, aconteceu a II Conferência Municipal da Juventude, convocada pela Prefeitura Municipal, e coordenada pela Secretaria de Educação e Cultura – Semec. O fórum foi iniciado às 8 horas, com o credenciamento dos participantes. A abertura contou um momento cultural apresentado por dois grupos jovens do município: o grupo de dança Brisa, com uma bem elaborada e refinada performance, e a banda Ship 7, com um repertório voltado para o alvorecer do Rock’n Roll e o pop rock contemporâneo. Mais de 600 pessoas, dentre representantes do poder público e organizações da sociedade civil, além de um grande número de estudantes, participaram das discussões da conferência.

Após o momento cultural, uma palestra voltada para temas pertinentes à juventude e a participação social, proferida pelo professor Tiago.

Representando o Legislativo Municipal, os vereadores Flávio e Landulfo participaram ativamente em um dos grupos de trabalho
O período da tarde foi voltado para a formação de grupos de trabalho, subdivididos em cinco eixos temáticos (Direito ao Desenvolvimento Integral; Direito ao Território; Direito à experimentação e qualidade de vida; Direito à diversidade e à vida segura e Direito à participação). Os grupos leram e discutiram alterações no texto-base, excluindo, acrescentando ou modificando a sua redação, conforme opinião coletiva. Um relator e um mediador acompanhou cada grupo.

Após os trabalhos, procedeu-se a eleição dos delegados por grupo de trabalho. Foram considerados apenas os participantes que puderam permanecer o dia inteiro no encontro, resultando em 379 participantes. O número de delegados que participarão da etapa territorial da conferência, poderia ser de 37 membros. Ao final, ficaram eleitos 28 delegados com total disponibilidade para representarem Maracás na cidade de Amargosa, onde ocorrerá a II Conferência Territorial de Juventude.
Homenagem ao precursor do Rock brasileiro
 Projeto Toca Raul! Em sua 3ª edição.
À noite a programação da conferência culminou com o evento Toca Raul!, uma homenagem dos músicos das cidades de Maracás e Planaltino ao rei do rock nacional, Raul Seixas. Vários fãs curtiram um repertório exclusivo do Maluco Beleza ao som das bandas Tribo do Rock, Versão Beta, Ship 7, Teletubbies, e dos músicos Manoel da Viola, Ari, Altino Junior, Henrique Junior e Naíla, dentre outros. O evento aconteceu no coreto da Praça Rui Barbosa.

PAR 2011-2014: 1ª REUNIÃO TÉCNICA DE DIAGNÓSTICO E ELABORAÇÃO

Clemilda Santana - técnica do PROAM.





“O desenvolvimento humano só existirá se a sociedade civil afirmar cinco pontos fundamentais: igualdade, diversidade, participação, solidariedade e liberdade”.

(Betinho)
No dia 23 de setembro, reuniram-se na Secretaria Municipal da Educação de Maracás a técnica do PROAM Clemilda Santana, a Secretária da Educação, a Equipe Técnica, Equipe Local e Comitê Local do PAR. Na reunião que ocorreu durante todo o dia e terá continuidade nesta segunda-feira (26/09) à noite e na próxima quarta-feira (28/09) pela manhã, foi possível rever o diagnóstico elaborado, a fim de que o PAR 2011-2014 seja de fato um retrato fiel da educação de Maracás.
0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário