quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PROJETO CRAQUES DA CIDADANIA OFERECE AULA DE FLAUTA DOCE PARA ESTUDANTES PLANALTINENSES
 Professor Adriano e alunos, receberam a visita do Pedagogo e Musicoterapeuta Henrique Júnior
Estudantes atentos, aprendem as primeiras notas do instrumento

O Projeto Craques da Cidadania, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, está proporcionando as estudantes das redes municipal e estadual de Planaltino, acesso pela primeira vez na história do município, a aulas de flauta doce. O Secretário de Educação Renê Silva, acompanhado do Diretor de Cultura, Esporte, Lazer e Eventos Prof. Edivaldo Gonçalves e do Coordenador Pedagógico Henrique Júnior, estiveram na noite de hoje (25/08), visitando as aulas de flauta.
As aulas são ministradas pelo professor e músico Adriano. São 80 vagas distribuídas em 4 turmas. As aulas acontecem no Colégio Municipal Isaura Couto da Silva as terças e quintas-feiras.
O Projeto oferece além das aulas de flautas, aulas de Karatê, Capoeira, Futsal, Voleibol, Handebol, Dança, Percussão, além de oficinas de recreação e atividades de atletismo. Além da sede do município, o Projetos está sendo desenvolvido no povoado de Campinhos e em breve Angélica e Lagedinho.
Desenvolvimento escolar é acompanhado pelos professores do Projeto

A DINÂMICA DO PROJETO
O Craques da Cidadania tem o objetivo de oferecer aos estudantes uma Educação Integral. As atividades são oferecidas em turno oposto ao de estudo, e as atividades coordenadas por profissionais de Educação Física e professores com experiência comprovada na área de atuação. Além dos professores de cada modalidade, o Projeto possui dois Coordenadores Gerais, os Professores Alcérgio e Edivaldo, quem acompanham o desenvolvimento dos alunos e fazem o diálogo com as famílias e escolas.
Os Coordenadores Gerais, trabalham em parceria com a Diretoria de Apoio Pedagógico da SEMECE e com os Coordenadores Pedagógicos e Professores das Escolas. Está parceria visa acompanhar o desenvolvimento pedagógico dos estudantes, pois uma vez que estes ingressam no Projeto, não podem ter desempenho escolar inferior ao que apresentavam até então. Quando detectado que o aluno está passando por alguma situação de risco, os Coordenadores do Projeto dialogam com a família, e se precisam realizam encaminhamentos para serviços sociais ou de saúde.
Fonte: www.educaplanaltino.blogspot.com

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