quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Secretários de Educação do Vale do Jiquiriçá participam do V encontro daUNCME na cidade de ilhéus

quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Secretaria Municipal de Jaguaquara participa do V Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação



Durante os dias de 12 e 13 de setembro de 2011 a Secretária Municipal de Educação de Jaguaquara e Coordenadora Executiva do Educavale, a Sra. Maristela Amaral, participou do V Fórum da UNCME sediado pela cidade de Ilhéus.
O fórum teve como objetivo a busca da melhoria da qualidade da educação em todos os municipios brasileiros. Fizeram-se presentes à mesa de abertura do evento diversos representantes da educação no país. O evento contou também com a presença do vice-prefeito de Ilhéus, o Sr. Marío Alexandre.
A coordenadora do evento a Sra. Gilvânia Nascimento, coloca durante o evento a importancia para cada um dos 109 municípios inscritos e foca a necessidade de mobilização para que esses municípios se aprofundem nas questões prinicipais do PNE em nível nacional, e suas devidas articulações com os Planos Municipais de Educação.
Reuniu-se então todos os Coselhos Municipais de Educação enquanto instâncias de controle social, com o objetivo de assumirem o compromisso com a discussão, avaliação e elaboração de seus respectivos Planos Minicipais de Educação, no âmbito dos Sistemas Municipais de Ensino.
A Secretária de Educação de Jaguaquara e Coordenadora Executiva do Educavale, Maristela Amaral, fez contato com A coordenadora Estadual da União dos Conselhos Municipais, a Sra. Gilvânia Nascimento, para contarmos com sua presença no Fórum do Educavale que será sedido pela cidade de Itiruçú, no mês de Outubro.
A SEMEC Jaguaquara, tem sido representada com o compromisso e a fidelidade aliados ao desjo de progresso e desenvolvimento educacional.
A Secretaria Municipal de Educação tem por objetivo estar apoiando e ao mesmo tempo fortalecendo as unidades estudantis para que possam viabilizar o processo educacional de forma que se faça integrar os ensinamentos e tomadas de decisões que enalteça e valorize a busca do conhecimento. Busca essa que tem sido enfatizada por todos os profissionais da rede, compromissados com o aprendizado e o desenvolvimento individual. Os conselhos serão um reforço taão importante quanto a própria essencia do que vem a ser o ato de educar.


Coordenadora da UNCME com a Equipe do Vale do Jiquiriçá

Cravolândia
Pessoal de Ibicaraí
Pessoal de Nordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário