quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SECRETARIA REALIZA 1º ENCONTRO PARA ELABORAÇÃO DO PAR 2011-2014


Educadores discutem diagnóstico da Educação para elaboração do PAR

A Secretaria Municipal de Educação, reuniu ontem (22/09), Diretores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Técnicos da SEMECE, membros da Equipe Local do PAR, para juntos, iniciarem o prrocesso de elaboração do Plano de Ações Articuladas 2011-2014.
Neste primeiro Encontro, os educadores discutiram a importância de elaboração do PAR tendo como base o cumprimento das 28 diretrizes do Plano de Metas Compromisso Todos Pela Educação. Foi apresentada pelo Secretário de Educação, Prof. Renê Silva, a metodologia e orientações para elaboração do diagnóstico do PAR.

Em grupos, Educadores pontuam indicadores educacionais para qualificar diagnóstico

Divididos em grupos, tendo como base as 4 dimensões (Gestão Educacional, Formação, Práticas Pedagógicas e Infraestrutura Escolar), os participantes discutiram os 82 indicadores atribuindo pontuações que classificaram a situação de cada um no município.
Também ficou definida a reformulação do Comitê Local Compromisso Todos pela Educação, que tem a responsabilidade de acompanhar a execução e implementação do PAR, e também de mobilizar a sociedade para participar da escola. Para isso, a Equipe Local do PAR realizará um seminário onde serão convidados representantes dos diversos segmentos da sociedade civil e da administração municipal, para que sejam escolhidos os membros que comporão o Comitê.
Nos dias 26 e 27, o município estará recebendo a visita técnica de Assessoramento para Elaboração do PAR, do Programa de Apoio a Educação Municipal (PROAM), que se reunirá com a Equipe Local para orientar sobre a segunda etapa de elaboração do PAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário