sábado, 17 de setembro de 2011

Escola Ativa realiza Oficina de Geografia com professores municipais-Amargosa

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação de Amargosa, promoveu nessa última quinta-feira (01), a Oficina de Geografia: Descobrindo Meu Lugar no Mundo. A oficina foi realizada através do Programa Escola Ativa e contou com a participação dos diretores, coordenadores pedagógicos (zona rural e urbana) e

professores que fazem parte do programa.

A oficina foi ministrada pela professora Joelma Argolo, mestranda em Gestão de Políticas Públicas pela UFRB e Especialista em Metodologia do Ensino da Geografia, pela UEFS e teve como principal objetivo refletir sobre a possibilidade de se trabalhar a geografia nas séries iniciais do Ensino Fundamental favorecendo a análise e a compreensão do espaço vivido pelo aluno e da sociedade da qual ele faz parte e é agente construtor.

O programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores. Em Amargosa, o programa está sendo coordenado pela professora Rosinete Anjos e pela Supervisora do Ensino Fundamental Karla Suane.




Nenhum comentário:

Postar um comentário